
Gente, desculpa a foto, mas estava procurando uma imagem de nutricionista e apareceu esta. Detalhe: nunca assisto a esse programa. Vocês assistem? O que acham?
Bem, vamos ao que interessa: ontem fui pela primeira vez nessa nova etapa a uma nutricionista. A D O R E I!! Gostei da pessoa em si, mas também gostei da forma com que ela encara a RA. Temos que adaptar ao máximo a nossa rotina, nossos hábitos e não mudar tudo radicalmente (que isso não dura muito tempo) Então ela me ouviu, com meus hábitos, meus gostos e depois montamos a dieta (com o cálculo do metabolismo basal = qtde de calorias mínimas para sobrevivermos, respirarmos, o coração bater, funções vitais), me explicou que estava comendo menos que o limite, isso estava gerando cortisol no meu organismo (cortisol=mau humor, ansiedade) e isso impede o emagrecimento. Achei super interessante e coincidentemente na semana passada participei de um curso para gestores de escolas e ouvimos uma palestra sobre FIB (Felicidade Interna Bruta), a tendência do mundo passar a dar importância para a qualidade de vida, felicidade das pessoas e não somente o lado econômico. Então comecei a seguir hoje. Outra coisa que combinei com ela foi que não vou ficar com a neura da balança, tenho que acreditar no que estou fazendo e aguardar os resultados, mesmo que seja só um kilo por mês. Imaginem em 20 meses teria alcançado minha meta (parece muito, mas passa rápido)
Outra coisa que queria comentar aqui é à respeito da dificuldade que tenho com meu marido. Respondi para a Aline no Virtus e ela deixou uma resposta para mim no post anterior. Sabe gente, não é fácil viver sob pressão. Mas já procurei ajuda, estou fazendo um acompanhamento psicológico que me ajuda também na RA. E o blog, com certeza, é um incentivo e tanto nessa caminhada! O meu marido não sabe que tenho esse blog. Agora que estou digitando ele está curioso para saber o que estou fazendo... tive que mudar a janela várias vezes quando ele vem "bisbilhotar". Ele é uma ótima pessoa, simples, sincero, batalhador. Mas, ainda não sabe como me ajudar concretamente, mas sinto essa sua ânsia em me ajudar.
Gente, obrigada por vocês existirem! Força pra todo mundo nesse meio de semana, viu?