Pages

31 agosto 2009

Tudo parado!

ImageChef.com - Custom comment codes for MySpace, Hi5, Friendster and more

Oi Gente! Essa nova alimentação recomendada pela nutricionista está me deixando preocupada.. A balança lá de casa não se mexe gente! Como é uma alimentação mais padrão, na semana passada não usei o diário alimentar. Mas acho que isso não ajudou. Vou recomeçar a anotar tudo. Ela me disse que é uma cota boa de calorias, então quero seguir a risca e esperar o resultado.

Hoje fiz 50 minutos de caminhada, o sol tava lindooooo!

Tô aqui no trabalho acompanhada do meu chá verde! Gostoso que só!!

Vamos que vamos nesta nova semana! Força pra todo mundo.

25 agosto 2009

Nutricionista



Gente, desculpa a foto, mas estava procurando uma imagem de nutricionista e apareceu esta. Detalhe: nunca assisto a esse programa. Vocês assistem? O que acham?


Bem, vamos ao que interessa: ontem fui pela primeira vez nessa nova etapa a uma nutricionista. A D O R E I!! Gostei da pessoa em si, mas também gostei da forma com que ela encara a RA. Temos que adaptar ao máximo a nossa rotina, nossos hábitos e não mudar tudo radicalmente (que isso não dura muito tempo) Então ela me ouviu, com meus hábitos, meus gostos e depois montamos a dieta (com o cálculo do metabolismo basal = qtde de calorias mínimas para sobrevivermos, respirarmos, o coração bater, funções vitais), me explicou que estava comendo menos que o limite, isso estava gerando cortisol no meu organismo (cortisol=mau humor, ansiedade) e isso impede o emagrecimento. Achei super interessante e coincidentemente na semana passada participei de um curso para gestores de escolas e ouvimos uma palestra sobre FIB (Felicidade Interna Bruta), a tendência do mundo passar a dar importância para a qualidade de vida, felicidade das pessoas e não somente o lado econômico. Então comecei a seguir hoje. Outra coisa que combinei com ela foi que não vou ficar com a neura da balança, tenho que acreditar no que estou fazendo e aguardar os resultados, mesmo que seja só um kilo por mês. Imaginem em 20 meses teria alcançado minha meta (parece muito, mas passa rápido)

Outra coisa que queria comentar aqui é à respeito da dificuldade que tenho com meu marido. Respondi para a Aline no Virtus e ela deixou uma resposta para mim no post anterior. Sabe gente, não é fácil viver sob pressão. Mas já procurei ajuda, estou fazendo um acompanhamento psicológico que me ajuda também na RA. E o blog, com certeza, é um incentivo e tanto nessa caminhada! O meu marido não sabe que tenho esse blog. Agora que estou digitando ele está curioso para saber o que estou fazendo... tive que mudar a janela várias vezes quando ele vem "bisbilhotar". Ele é uma ótima pessoa, simples, sincero, batalhador. Mas, ainda não sabe como me ajudar concretamente, mas sinto essa sua ânsia em me ajudar.

Gente, obrigada por vocês existirem! Força pra todo mundo nesse meio de semana, viu?

24 agosto 2009

Segunda (não dá pra escapar)


Oi Gente! Não adianta escapar, né? Segunda é sempre segunda: dia de recomeçar, de rever a semana que passou! Meu final de semana foi super agitado! Isso que os planos eram ficar quietinha em casa.

No sábado de manhã tive que trabalhar (estamos repondo aulas). Chego em casa, meu marido não tinha nem arrumado a cama. Quando servi o almoço 12h45min, toca a campainha: visitas! Ainda bem que já tinham almoçado! rs.. Ficaram até às 18h e depois fui a casa de uma amiga que tinha prometido. Chegamos em casa meia noite...

No domingo: lavar roupa, passar roupa, almoço, estudo... e caminhada é claro! Mas fiquei bem contente: atingi meus objetivos.

Hoje vou a nutricionista pela primeira vez, amanhã conto as novidades!!

Boa semana a todas

22 agosto 2009

Novo selinho!

Oi Gente, olha que fofo o selinho que recebi da Michelle http://baloghmetamorfose.blogspot.com/. Adorei Michelle!







As Regrinhas:


1) Fazer referência ao selo e publicá-lo;
2) Divulgar as regras
3) Partilhar cinco coisas que gostamos de fazer;
4) Indicar o selinho para dez blogs.


Cinco coisas que eu gosto de fazer:
- Adoro ler (mas o difícil é ter tempo e tranquilidade para isso)
- Adoro mar, piscina, banheira de hidro...rs.. Água em si!
- Adoro fazer receitas novas! Agora estou me dedicando as lights.
- Adoro ficar sentada no sofá debaixo de um cobertor com meu marido e minha filhota: brincando, conversando, descansando!
- Adoro fazer compras e presentear as pessoas!

Nossa 10 blogs para indicar o selinho não sei se conheço, mas vou indicar para as batalhadoras que eu conheço!

Lina
Cláudia
Fer
Aline
Patty
Lívia
Luciana
Gabi
Ane
Mirian

Gente: consegui 10!! Admiro todas vocês meninas!

21 agosto 2009

Novas descobertas!




Olá Gente! Que friozinho inesperado hoje, hein? Essa semana tá tudo parado (inclusive a balança da minha casa...) Mas fiz algumas descobertas: a 1ª foi o suco de gengibre. Gente que delícia! Fiz um suco com 2 laranjas, 4 morangos, 1 folha de hortelã e genbibre ralado. Ficou ótimo, adorei! Tomara que ajude mesmo a turbinar o metabolismo. A segunda descoberta é que tenho que andar com a tabela do VP no supermercado antes de escolher o iogurte. Resolvi comprar uma tal de coalhada da Vigor. Quando cheguei em casa descobri que tem 3 pontos. Achei um absurdo! Mas é bem gostosa!!

19 agosto 2009

Desânimo




Oi Gente! Nossa hoje o dia tá um desânimo total! Fui dormir muito tarde, estou morrendo de sono e parece que a manhã não acaba nunca! Credo! Comi um bombom (3pontos) para ver se passa... Vocês acham que passou?? Só gastei meus preciosos pontinhos..rs.. Agora na hora do almoço vou fazer algo que me anime para enfrentar a tarde de trabalho (sei lá o que..rs..)
Ainda bem que mesmo com o desânimo consegui sair da cama às 6h20 e caminhar 50minutos.

Acho que to ficando meio neurótica com a balança. Agora só vou me pesar na sexta, porque se duvidar me peso todos os dias... O pior disso é que varia muito e quando o ponteiro não desce perco o gás.

To procurando alimentos para variar a minha dieta. Ontem descobri que o gengibre acelera o metabolismo. Não sabia. Vou começar a tomar um suquinho para ajudar.

Bem, até sexta com o resultado da balança.

bjs e bom meio de semana

17 agosto 2009

Volta às aulas

ImageChef Word Mosaic - ImageChef.com

Hoje tudo volta "ao normal", aparentemente é claro, pois ainda estamos assustados! Mas Deus nos ajudará e essa volta será tranquila e segura. Minha pequena (de 2 anos) estava radiante com o retorno ao seu "colégio", levou pirulito para todos os coleguinhas da turma.

A rotina quer dizer também mudança em alguns hábitos. No período de férias e recesso estava caminhando todos os dias em diversos horários (sempre que podia) Agora decidi caminhar todos os dias cedo, 6h40min. Hoje consegui fazer o mesmo percurso que fazia em 60 min em 50. Fiquei feliz! Vamos aguardar os resultados desta semana. No findi tive curso com direito a jantar mega especial e com sobremesas mega especiais também. E no domingo aniversário de 90 anos da sogra de minha cunhada! Claro que não fui nota 10... ô vida!... mas também não exagerei como o costume de antes (ô consolo).

Boa semana a todas!!

13 agosto 2009

Nova Pesagem

Gente, tô super feliz! Minha balança já entrou na casa dos 80: 89,5kg. Tô bem feliz! Não estou emagrecendo super rápido, mas a profissional que me acompanha diz que está ótimo e rápido! Devagar para ficar...hehehe
Ainda não está fixado o meu dia da pesagem, quero que seja na sexta, mas enquanto a rotina da vida não voltar tá tudo bagunçado mesmo. Mas a alimentação e as caminhadas estão em dia! Essa caminhada é tão simples, mas atribuo a ela os meus resultados positivos.

Bom finalzinho de semana para todas! Eu visto essa camisa!!

Customized Soccer Jersey - ImageChef.com

11 agosto 2009

Retomando a rotina

Primeiro quero agradecer a Aline que me deu uma "chamada" para que eu poste alguma coisa. As vezes parece que não tenho nada pra falar, mas começando já tô achando assunto..hehehe

Essa semana to conseguindo me organizar e fazer minha 1 hora de caminhada por dia. Além de me mexer eu adoro caminhar sozinha, ter um tempo para pensar, para me organizar mentalmente. É uma higiene mental, tô adorando! Pena que quando meu marido retornar as aulas da pós vou ter que encontrar outra alternativa, pois agora to caminhando no final da tarde. Mas agora a cada dia é mais claro e posso me animar em sair para caminhar as 6h30min da manhã.

Outra coisa que fiz hoje foi uma receita que encontrei no site da Lu Francesa: um bolo light de farelo e aveia. Assei o bolo e saí para caminhar, quando voltei só encontrei um pedaço...rs.. meu marido comeu tudo..hehehe Perceberam que ficou uma delícia, né?

Olha como me animei escrevendo! Tenho alguns propósitos para a próxima semana: colocar aqui meu diário alimentar e fazer um diário de emoções (dica que eu encontrei no site http://blog.comportamentomagro.com.br) achei bem interessante e vai me ajudar muito com certeza.

09 agosto 2009

Nova Semana

Gente, estava fazendo as visitinhas nos blogs de vocês. Que maravilha ver que cada uma toca sua vidinha e tenta superar os obstáculos, tentações... tudos os pretextos que nos tiram do rumo. Lendo cada uma renovei minhas forças para esta semana. Minha meta: sair da casa dos 90...

Obrigada pelos incentivos.

Boa semana a todas!

07 agosto 2009

Semana tensa

Gente, que dias estamos vivendo! Nunca passei uma experiência dessas, escolas fechadas, alerta, suspensão... Todos os dias escuto "boatos" que Curitiba vai parar. Essa situação de incerteza é horrível, vocês não têm ideia.

E eu, estou super ansiosa. Não consegui fazer exercícios todos os dias dessa semana devido a "bagunça" de horários e a escola de minha filha fechada. Resultado: 1kg a mais (1kg de deslises e ansiedade). Mas, bola pra frente, é mais uma situação nova que devo aprender a enfrentar, mas não tá fácil, gente!!

03 agosto 2009

Ganhei o primeiro selinho!

Meninas, ganhei esse selinho da Ane http://ane-meuemagrecimento.blogspot.com/



Valeu Ane!!



Regras para receber o selo:
1 - Exiba a imagem do selo, que acabou de ganhar.
2 - Poste o link do blog de quem a indicou.
3 - Indique blogs de sua preferência. Avise os seus indicados e publique as regras.
4 - Confira se os blogs indicados repassaram o selo e as regras.


Blogs que eu ofereço esse selinhho (vocês são a minha inspiração meninas!)









Recomeçar de novo..

Gente, que semana a passada! Minha rotinha foi para os ares, meu diário alimentar também! Não sei se é a gripe, o frio ou a situação conturbada com o meu marido (olha eu arranjando desculpas).

Durante o último mês tive inúmeros aniversários, casamento, visitas, viagens, mas ontem não aguentei e me afundei...ou seja comi salgadinhos e bolo e nem me preocupei em prestar a atenção na quantidade.

O meu desejo essa semana é recomeçar. Voltar a fazer tudo direitinho e aguardar os resultados.

Obrigada pelos incentivos, aguardo sempre todas vocês aqui!

Boa semana!

31 agosto 2009

Tudo parado!

ImageChef.com - Custom comment codes for MySpace, Hi5, Friendster and more

Oi Gente! Essa nova alimentação recomendada pela nutricionista está me deixando preocupada.. A balança lá de casa não se mexe gente! Como é uma alimentação mais padrão, na semana passada não usei o diário alimentar. Mas acho que isso não ajudou. Vou recomeçar a anotar tudo. Ela me disse que é uma cota boa de calorias, então quero seguir a risca e esperar o resultado.

Hoje fiz 50 minutos de caminhada, o sol tava lindooooo!

Tô aqui no trabalho acompanhada do meu chá verde! Gostoso que só!!

Vamos que vamos nesta nova semana! Força pra todo mundo.

25 agosto 2009

Nutricionista



Gente, desculpa a foto, mas estava procurando uma imagem de nutricionista e apareceu esta. Detalhe: nunca assisto a esse programa. Vocês assistem? O que acham?


Bem, vamos ao que interessa: ontem fui pela primeira vez nessa nova etapa a uma nutricionista. A D O R E I!! Gostei da pessoa em si, mas também gostei da forma com que ela encara a RA. Temos que adaptar ao máximo a nossa rotina, nossos hábitos e não mudar tudo radicalmente (que isso não dura muito tempo) Então ela me ouviu, com meus hábitos, meus gostos e depois montamos a dieta (com o cálculo do metabolismo basal = qtde de calorias mínimas para sobrevivermos, respirarmos, o coração bater, funções vitais), me explicou que estava comendo menos que o limite, isso estava gerando cortisol no meu organismo (cortisol=mau humor, ansiedade) e isso impede o emagrecimento. Achei super interessante e coincidentemente na semana passada participei de um curso para gestores de escolas e ouvimos uma palestra sobre FIB (Felicidade Interna Bruta), a tendência do mundo passar a dar importância para a qualidade de vida, felicidade das pessoas e não somente o lado econômico. Então comecei a seguir hoje. Outra coisa que combinei com ela foi que não vou ficar com a neura da balança, tenho que acreditar no que estou fazendo e aguardar os resultados, mesmo que seja só um kilo por mês. Imaginem em 20 meses teria alcançado minha meta (parece muito, mas passa rápido)

Outra coisa que queria comentar aqui é à respeito da dificuldade que tenho com meu marido. Respondi para a Aline no Virtus e ela deixou uma resposta para mim no post anterior. Sabe gente, não é fácil viver sob pressão. Mas já procurei ajuda, estou fazendo um acompanhamento psicológico que me ajuda também na RA. E o blog, com certeza, é um incentivo e tanto nessa caminhada! O meu marido não sabe que tenho esse blog. Agora que estou digitando ele está curioso para saber o que estou fazendo... tive que mudar a janela várias vezes quando ele vem "bisbilhotar". Ele é uma ótima pessoa, simples, sincero, batalhador. Mas, ainda não sabe como me ajudar concretamente, mas sinto essa sua ânsia em me ajudar.

Gente, obrigada por vocês existirem! Força pra todo mundo nesse meio de semana, viu?

24 agosto 2009

Segunda (não dá pra escapar)


Oi Gente! Não adianta escapar, né? Segunda é sempre segunda: dia de recomeçar, de rever a semana que passou! Meu final de semana foi super agitado! Isso que os planos eram ficar quietinha em casa.

No sábado de manhã tive que trabalhar (estamos repondo aulas). Chego em casa, meu marido não tinha nem arrumado a cama. Quando servi o almoço 12h45min, toca a campainha: visitas! Ainda bem que já tinham almoçado! rs.. Ficaram até às 18h e depois fui a casa de uma amiga que tinha prometido. Chegamos em casa meia noite...

No domingo: lavar roupa, passar roupa, almoço, estudo... e caminhada é claro! Mas fiquei bem contente: atingi meus objetivos.

Hoje vou a nutricionista pela primeira vez, amanhã conto as novidades!!

Boa semana a todas

22 agosto 2009

Novo selinho!

Oi Gente, olha que fofo o selinho que recebi da Michelle http://baloghmetamorfose.blogspot.com/. Adorei Michelle!







As Regrinhas:


1) Fazer referência ao selo e publicá-lo;
2) Divulgar as regras
3) Partilhar cinco coisas que gostamos de fazer;
4) Indicar o selinho para dez blogs.


Cinco coisas que eu gosto de fazer:
- Adoro ler (mas o difícil é ter tempo e tranquilidade para isso)
- Adoro mar, piscina, banheira de hidro...rs.. Água em si!
- Adoro fazer receitas novas! Agora estou me dedicando as lights.
- Adoro ficar sentada no sofá debaixo de um cobertor com meu marido e minha filhota: brincando, conversando, descansando!
- Adoro fazer compras e presentear as pessoas!

Nossa 10 blogs para indicar o selinho não sei se conheço, mas vou indicar para as batalhadoras que eu conheço!

Lina
Cláudia
Fer
Aline
Patty
Lívia
Luciana
Gabi
Ane
Mirian

Gente: consegui 10!! Admiro todas vocês meninas!

21 agosto 2009

Novas descobertas!




Olá Gente! Que friozinho inesperado hoje, hein? Essa semana tá tudo parado (inclusive a balança da minha casa...) Mas fiz algumas descobertas: a 1ª foi o suco de gengibre. Gente que delícia! Fiz um suco com 2 laranjas, 4 morangos, 1 folha de hortelã e genbibre ralado. Ficou ótimo, adorei! Tomara que ajude mesmo a turbinar o metabolismo. A segunda descoberta é que tenho que andar com a tabela do VP no supermercado antes de escolher o iogurte. Resolvi comprar uma tal de coalhada da Vigor. Quando cheguei em casa descobri que tem 3 pontos. Achei um absurdo! Mas é bem gostosa!!

19 agosto 2009

Desânimo




Oi Gente! Nossa hoje o dia tá um desânimo total! Fui dormir muito tarde, estou morrendo de sono e parece que a manhã não acaba nunca! Credo! Comi um bombom (3pontos) para ver se passa... Vocês acham que passou?? Só gastei meus preciosos pontinhos..rs.. Agora na hora do almoço vou fazer algo que me anime para enfrentar a tarde de trabalho (sei lá o que..rs..)
Ainda bem que mesmo com o desânimo consegui sair da cama às 6h20 e caminhar 50minutos.

Acho que to ficando meio neurótica com a balança. Agora só vou me pesar na sexta, porque se duvidar me peso todos os dias... O pior disso é que varia muito e quando o ponteiro não desce perco o gás.

To procurando alimentos para variar a minha dieta. Ontem descobri que o gengibre acelera o metabolismo. Não sabia. Vou começar a tomar um suquinho para ajudar.

Bem, até sexta com o resultado da balança.

bjs e bom meio de semana

17 agosto 2009

Volta às aulas

ImageChef Word Mosaic - ImageChef.com

Hoje tudo volta "ao normal", aparentemente é claro, pois ainda estamos assustados! Mas Deus nos ajudará e essa volta será tranquila e segura. Minha pequena (de 2 anos) estava radiante com o retorno ao seu "colégio", levou pirulito para todos os coleguinhas da turma.

A rotina quer dizer também mudança em alguns hábitos. No período de férias e recesso estava caminhando todos os dias em diversos horários (sempre que podia) Agora decidi caminhar todos os dias cedo, 6h40min. Hoje consegui fazer o mesmo percurso que fazia em 60 min em 50. Fiquei feliz! Vamos aguardar os resultados desta semana. No findi tive curso com direito a jantar mega especial e com sobremesas mega especiais também. E no domingo aniversário de 90 anos da sogra de minha cunhada! Claro que não fui nota 10... ô vida!... mas também não exagerei como o costume de antes (ô consolo).

Boa semana a todas!!

13 agosto 2009

Nova Pesagem

Gente, tô super feliz! Minha balança já entrou na casa dos 80: 89,5kg. Tô bem feliz! Não estou emagrecendo super rápido, mas a profissional que me acompanha diz que está ótimo e rápido! Devagar para ficar...hehehe
Ainda não está fixado o meu dia da pesagem, quero que seja na sexta, mas enquanto a rotina da vida não voltar tá tudo bagunçado mesmo. Mas a alimentação e as caminhadas estão em dia! Essa caminhada é tão simples, mas atribuo a ela os meus resultados positivos.

Bom finalzinho de semana para todas! Eu visto essa camisa!!

Customized Soccer Jersey - ImageChef.com

11 agosto 2009

Retomando a rotina

Primeiro quero agradecer a Aline que me deu uma "chamada" para que eu poste alguma coisa. As vezes parece que não tenho nada pra falar, mas começando já tô achando assunto..hehehe

Essa semana to conseguindo me organizar e fazer minha 1 hora de caminhada por dia. Além de me mexer eu adoro caminhar sozinha, ter um tempo para pensar, para me organizar mentalmente. É uma higiene mental, tô adorando! Pena que quando meu marido retornar as aulas da pós vou ter que encontrar outra alternativa, pois agora to caminhando no final da tarde. Mas agora a cada dia é mais claro e posso me animar em sair para caminhar as 6h30min da manhã.

Outra coisa que fiz hoje foi uma receita que encontrei no site da Lu Francesa: um bolo light de farelo e aveia. Assei o bolo e saí para caminhar, quando voltei só encontrei um pedaço...rs.. meu marido comeu tudo..hehehe Perceberam que ficou uma delícia, né?

Olha como me animei escrevendo! Tenho alguns propósitos para a próxima semana: colocar aqui meu diário alimentar e fazer um diário de emoções (dica que eu encontrei no site http://blog.comportamentomagro.com.br) achei bem interessante e vai me ajudar muito com certeza.

09 agosto 2009

Nova Semana

Gente, estava fazendo as visitinhas nos blogs de vocês. Que maravilha ver que cada uma toca sua vidinha e tenta superar os obstáculos, tentações... tudos os pretextos que nos tiram do rumo. Lendo cada uma renovei minhas forças para esta semana. Minha meta: sair da casa dos 90...

Obrigada pelos incentivos.

Boa semana a todas!

07 agosto 2009

Semana tensa

Gente, que dias estamos vivendo! Nunca passei uma experiência dessas, escolas fechadas, alerta, suspensão... Todos os dias escuto "boatos" que Curitiba vai parar. Essa situação de incerteza é horrível, vocês não têm ideia.

E eu, estou super ansiosa. Não consegui fazer exercícios todos os dias dessa semana devido a "bagunça" de horários e a escola de minha filha fechada. Resultado: 1kg a mais (1kg de deslises e ansiedade). Mas, bola pra frente, é mais uma situação nova que devo aprender a enfrentar, mas não tá fácil, gente!!

03 agosto 2009

Ganhei o primeiro selinho!

Meninas, ganhei esse selinho da Ane http://ane-meuemagrecimento.blogspot.com/



Valeu Ane!!



Regras para receber o selo:
1 - Exiba a imagem do selo, que acabou de ganhar.
2 - Poste o link do blog de quem a indicou.
3 - Indique blogs de sua preferência. Avise os seus indicados e publique as regras.
4 - Confira se os blogs indicados repassaram o selo e as regras.


Blogs que eu ofereço esse selinhho (vocês são a minha inspiração meninas!)









Recomeçar de novo..

Gente, que semana a passada! Minha rotinha foi para os ares, meu diário alimentar também! Não sei se é a gripe, o frio ou a situação conturbada com o meu marido (olha eu arranjando desculpas).

Durante o último mês tive inúmeros aniversários, casamento, visitas, viagens, mas ontem não aguentei e me afundei...ou seja comi salgadinhos e bolo e nem me preocupei em prestar a atenção na quantidade.

O meu desejo essa semana é recomeçar. Voltar a fazer tudo direitinho e aguardar os resultados.

Obrigada pelos incentivos, aguardo sempre todas vocês aqui!

Boa semana!

31 agosto 2009

Tudo parado!

ImageChef.com - Custom comment codes for MySpace, Hi5, Friendster and more

Oi Gente! Essa nova alimentação recomendada pela nutricionista está me deixando preocupada.. A balança lá de casa não se mexe gente! Como é uma alimentação mais padrão, na semana passada não usei o diário alimentar. Mas acho que isso não ajudou. Vou recomeçar a anotar tudo. Ela me disse que é uma cota boa de calorias, então quero seguir a risca e esperar o resultado.

Hoje fiz 50 minutos de caminhada, o sol tava lindooooo!

Tô aqui no trabalho acompanhada do meu chá verde! Gostoso que só!!

Vamos que vamos nesta nova semana! Força pra todo mundo.

25 agosto 2009

Nutricionista



Gente, desculpa a foto, mas estava procurando uma imagem de nutricionista e apareceu esta. Detalhe: nunca assisto a esse programa. Vocês assistem? O que acham?


Bem, vamos ao que interessa: ontem fui pela primeira vez nessa nova etapa a uma nutricionista. A D O R E I!! Gostei da pessoa em si, mas também gostei da forma com que ela encara a RA. Temos que adaptar ao máximo a nossa rotina, nossos hábitos e não mudar tudo radicalmente (que isso não dura muito tempo) Então ela me ouviu, com meus hábitos, meus gostos e depois montamos a dieta (com o cálculo do metabolismo basal = qtde de calorias mínimas para sobrevivermos, respirarmos, o coração bater, funções vitais), me explicou que estava comendo menos que o limite, isso estava gerando cortisol no meu organismo (cortisol=mau humor, ansiedade) e isso impede o emagrecimento. Achei super interessante e coincidentemente na semana passada participei de um curso para gestores de escolas e ouvimos uma palestra sobre FIB (Felicidade Interna Bruta), a tendência do mundo passar a dar importância para a qualidade de vida, felicidade das pessoas e não somente o lado econômico. Então comecei a seguir hoje. Outra coisa que combinei com ela foi que não vou ficar com a neura da balança, tenho que acreditar no que estou fazendo e aguardar os resultados, mesmo que seja só um kilo por mês. Imaginem em 20 meses teria alcançado minha meta (parece muito, mas passa rápido)

Outra coisa que queria comentar aqui é à respeito da dificuldade que tenho com meu marido. Respondi para a Aline no Virtus e ela deixou uma resposta para mim no post anterior. Sabe gente, não é fácil viver sob pressão. Mas já procurei ajuda, estou fazendo um acompanhamento psicológico que me ajuda também na RA. E o blog, com certeza, é um incentivo e tanto nessa caminhada! O meu marido não sabe que tenho esse blog. Agora que estou digitando ele está curioso para saber o que estou fazendo... tive que mudar a janela várias vezes quando ele vem "bisbilhotar". Ele é uma ótima pessoa, simples, sincero, batalhador. Mas, ainda não sabe como me ajudar concretamente, mas sinto essa sua ânsia em me ajudar.

Gente, obrigada por vocês existirem! Força pra todo mundo nesse meio de semana, viu?

24 agosto 2009

Segunda (não dá pra escapar)


Oi Gente! Não adianta escapar, né? Segunda é sempre segunda: dia de recomeçar, de rever a semana que passou! Meu final de semana foi super agitado! Isso que os planos eram ficar quietinha em casa.

No sábado de manhã tive que trabalhar (estamos repondo aulas). Chego em casa, meu marido não tinha nem arrumado a cama. Quando servi o almoço 12h45min, toca a campainha: visitas! Ainda bem que já tinham almoçado! rs.. Ficaram até às 18h e depois fui a casa de uma amiga que tinha prometido. Chegamos em casa meia noite...

No domingo: lavar roupa, passar roupa, almoço, estudo... e caminhada é claro! Mas fiquei bem contente: atingi meus objetivos.

Hoje vou a nutricionista pela primeira vez, amanhã conto as novidades!!

Boa semana a todas

22 agosto 2009

Novo selinho!

Oi Gente, olha que fofo o selinho que recebi da Michelle http://baloghmetamorfose.blogspot.com/. Adorei Michelle!







As Regrinhas:


1) Fazer referência ao selo e publicá-lo;
2) Divulgar as regras
3) Partilhar cinco coisas que gostamos de fazer;
4) Indicar o selinho para dez blogs.


Cinco coisas que eu gosto de fazer:
- Adoro ler (mas o difícil é ter tempo e tranquilidade para isso)
- Adoro mar, piscina, banheira de hidro...rs.. Água em si!
- Adoro fazer receitas novas! Agora estou me dedicando as lights.
- Adoro ficar sentada no sofá debaixo de um cobertor com meu marido e minha filhota: brincando, conversando, descansando!
- Adoro fazer compras e presentear as pessoas!

Nossa 10 blogs para indicar o selinho não sei se conheço, mas vou indicar para as batalhadoras que eu conheço!

Lina
Cláudia
Fer
Aline
Patty
Lívia
Luciana
Gabi
Ane
Mirian

Gente: consegui 10!! Admiro todas vocês meninas!

21 agosto 2009

Novas descobertas!




Olá Gente! Que friozinho inesperado hoje, hein? Essa semana tá tudo parado (inclusive a balança da minha casa...) Mas fiz algumas descobertas: a 1ª foi o suco de gengibre. Gente que delícia! Fiz um suco com 2 laranjas, 4 morangos, 1 folha de hortelã e genbibre ralado. Ficou ótimo, adorei! Tomara que ajude mesmo a turbinar o metabolismo. A segunda descoberta é que tenho que andar com a tabela do VP no supermercado antes de escolher o iogurte. Resolvi comprar uma tal de coalhada da Vigor. Quando cheguei em casa descobri que tem 3 pontos. Achei um absurdo! Mas é bem gostosa!!

19 agosto 2009

Desânimo




Oi Gente! Nossa hoje o dia tá um desânimo total! Fui dormir muito tarde, estou morrendo de sono e parece que a manhã não acaba nunca! Credo! Comi um bombom (3pontos) para ver se passa... Vocês acham que passou?? Só gastei meus preciosos pontinhos..rs.. Agora na hora do almoço vou fazer algo que me anime para enfrentar a tarde de trabalho (sei lá o que..rs..)
Ainda bem que mesmo com o desânimo consegui sair da cama às 6h20 e caminhar 50minutos.

Acho que to ficando meio neurótica com a balança. Agora só vou me pesar na sexta, porque se duvidar me peso todos os dias... O pior disso é que varia muito e quando o ponteiro não desce perco o gás.

To procurando alimentos para variar a minha dieta. Ontem descobri que o gengibre acelera o metabolismo. Não sabia. Vou começar a tomar um suquinho para ajudar.

Bem, até sexta com o resultado da balança.

bjs e bom meio de semana

17 agosto 2009

Volta às aulas

ImageChef Word Mosaic - ImageChef.com

Hoje tudo volta "ao normal", aparentemente é claro, pois ainda estamos assustados! Mas Deus nos ajudará e essa volta será tranquila e segura. Minha pequena (de 2 anos) estava radiante com o retorno ao seu "colégio", levou pirulito para todos os coleguinhas da turma.

A rotina quer dizer também mudança em alguns hábitos. No período de férias e recesso estava caminhando todos os dias em diversos horários (sempre que podia) Agora decidi caminhar todos os dias cedo, 6h40min. Hoje consegui fazer o mesmo percurso que fazia em 60 min em 50. Fiquei feliz! Vamos aguardar os resultados desta semana. No findi tive curso com direito a jantar mega especial e com sobremesas mega especiais também. E no domingo aniversário de 90 anos da sogra de minha cunhada! Claro que não fui nota 10... ô vida!... mas também não exagerei como o costume de antes (ô consolo).

Boa semana a todas!!

13 agosto 2009

Nova Pesagem

Gente, tô super feliz! Minha balança já entrou na casa dos 80: 89,5kg. Tô bem feliz! Não estou emagrecendo super rápido, mas a profissional que me acompanha diz que está ótimo e rápido! Devagar para ficar...hehehe
Ainda não está fixado o meu dia da pesagem, quero que seja na sexta, mas enquanto a rotina da vida não voltar tá tudo bagunçado mesmo. Mas a alimentação e as caminhadas estão em dia! Essa caminhada é tão simples, mas atribuo a ela os meus resultados positivos.

Bom finalzinho de semana para todas! Eu visto essa camisa!!

Customized Soccer Jersey - ImageChef.com

11 agosto 2009

Retomando a rotina

Primeiro quero agradecer a Aline que me deu uma "chamada" para que eu poste alguma coisa. As vezes parece que não tenho nada pra falar, mas começando já tô achando assunto..hehehe

Essa semana to conseguindo me organizar e fazer minha 1 hora de caminhada por dia. Além de me mexer eu adoro caminhar sozinha, ter um tempo para pensar, para me organizar mentalmente. É uma higiene mental, tô adorando! Pena que quando meu marido retornar as aulas da pós vou ter que encontrar outra alternativa, pois agora to caminhando no final da tarde. Mas agora a cada dia é mais claro e posso me animar em sair para caminhar as 6h30min da manhã.

Outra coisa que fiz hoje foi uma receita que encontrei no site da Lu Francesa: um bolo light de farelo e aveia. Assei o bolo e saí para caminhar, quando voltei só encontrei um pedaço...rs.. meu marido comeu tudo..hehehe Perceberam que ficou uma delícia, né?

Olha como me animei escrevendo! Tenho alguns propósitos para a próxima semana: colocar aqui meu diário alimentar e fazer um diário de emoções (dica que eu encontrei no site http://blog.comportamentomagro.com.br) achei bem interessante e vai me ajudar muito com certeza.

09 agosto 2009

Nova Semana

Gente, estava fazendo as visitinhas nos blogs de vocês. Que maravilha ver que cada uma toca sua vidinha e tenta superar os obstáculos, tentações... tudos os pretextos que nos tiram do rumo. Lendo cada uma renovei minhas forças para esta semana. Minha meta: sair da casa dos 90...

Obrigada pelos incentivos.

Boa semana a todas!

07 agosto 2009

Semana tensa

Gente, que dias estamos vivendo! Nunca passei uma experiência dessas, escolas fechadas, alerta, suspensão... Todos os dias escuto "boatos" que Curitiba vai parar. Essa situação de incerteza é horrível, vocês não têm ideia.

E eu, estou super ansiosa. Não consegui fazer exercícios todos os dias dessa semana devido a "bagunça" de horários e a escola de minha filha fechada. Resultado: 1kg a mais (1kg de deslises e ansiedade). Mas, bola pra frente, é mais uma situação nova que devo aprender a enfrentar, mas não tá fácil, gente!!

03 agosto 2009

Ganhei o primeiro selinho!

Meninas, ganhei esse selinho da Ane http://ane-meuemagrecimento.blogspot.com/



Valeu Ane!!



Regras para receber o selo:
1 - Exiba a imagem do selo, que acabou de ganhar.
2 - Poste o link do blog de quem a indicou.
3 - Indique blogs de sua preferência. Avise os seus indicados e publique as regras.
4 - Confira se os blogs indicados repassaram o selo e as regras.


Blogs que eu ofereço esse selinhho (vocês são a minha inspiração meninas!)









Recomeçar de novo..

Gente, que semana a passada! Minha rotinha foi para os ares, meu diário alimentar também! Não sei se é a gripe, o frio ou a situação conturbada com o meu marido (olha eu arranjando desculpas).

Durante o último mês tive inúmeros aniversários, casamento, visitas, viagens, mas ontem não aguentei e me afundei...ou seja comi salgadinhos e bolo e nem me preocupei em prestar a atenção na quantidade.

O meu desejo essa semana é recomeçar. Voltar a fazer tudo direitinho e aguardar os resultados.

Obrigada pelos incentivos, aguardo sempre todas vocês aqui!

Boa semana!